Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Justiça acata pedido do MPE e determina a prisão de três advogados

    Dois advogados foram presos, a pedido do Ministério Público, pela prática, em tese, dos crimes de extorsão, fraude processual, patrocínio infiel e estelionato ocorrida no município de Nova Mutum. Ainda existe um outro mandado de prisão para ser cumprido contra o terceiro advogado.

    De acordo com informações da Promotoria de Justiça Criminal do município, o primeiro advogado preso, Gustavo Castro Garcia, se apresentou na noite de quinta-feira, em Cuiabá, ao Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), após ter tomado conhecimento da existência do mandado de prisão. Logo em seguida, foi transferido para Nova Mutum, acompanhado de um representante da Ordem dos Advogados (OAB/MT), para ser interrogado pelo delegado de polícia da cidade.

    O segundo advogado, Cassius Zancanella, conforme o Ministério Público, foi preso ontem, na Promotoria de Justiça de Nova Mutum, em flagrante delito. A prisão ocorreu após investigação dos promotores de justiça, Pedro da Silva Figueiredo Junior e Augusto Cesar Fuzaro.

    Segundo os promotores, toda produção probatória ministerial foi acompanhada pelo presidente da OAB, subseção de Nova Mutum, pelo delegado de polícia Judiciária e outros dois advogados, que representaram os interesses das partes envolvidas. De acordo com o Ministério Público, a autuação teve como finalidade defender a sociedade no combate à criminalidade, observando os direitos e prerrogativas dos advogados.

    • Publicações5272
    • Seguidores41
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações40
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-acata-pedido-do-mpe-e-determina-a-prisao-de-tres-advogados/2123891

    Informações relacionadas

    Darlan Batista, Advogado
    Modeloshá 6 anos

    Parecer: Evento privado com apoio de patrocínio com recurso público e cobrança de ingresso.

    Site exclusivo do Serviço SRV (Sistema de Valores a Receber) permite identificar contas paradas e a devolução dos valores

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)