Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Justiça anula venda de centro universitário de Minas Gerais

    Publicado por G1 - Globo.com
    há 14 anos

    A venda do Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni-BH), para o grupo Ânima, foi anulada por decisão do juiz da 10ª Vara Cível de Belo Horizonte, Luiz Gonzaga Silveira Soares. A decisão foi publicada na quinta-feira (29) no Diário Oficial de Minas Gerais. Cabe recurso.

    O negócio, estimado em R$ 60 milhões, foi contestado judicialmente pelo Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais. O advogado Cristiano Kangussu, que representa o sindicato, afirmou que a venda não poderia acontecer. O centro universitário tem 15 mil alunos e 50 cursos de graduação.

    "A venda foi anulada por três motivos: primeiro para vender uma fundação é necessário uma autorização judicial, não houve; segundo uma fundação que está com dívidas, seu patrimônio só pode ser repassado para outra...

    Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

    • Publicações68462
    • Seguidores114
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações40
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-anula-venda-de-centro-universitario-de-minas-gerais/2311542

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)