Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Justiça confirma pena para homem que tentou assaltar motociclistas

    Publicado por JurisWay
    há 14 anos

    Foi mantida integralmente sentença da Comarca de Rio do Sul que condenou Claudenir Cardoso à pena de quatro anos e oito meses de reclusão, em regime semiaberto, além de multa, pela prática do crime de roubo tentado, qualificado pelo uso de arma de fogo.

    De acordo com o processo, em maio de 2008, às 19 horas, na localidade de Salto Pilão, no Município de Lontras, às margens de uma rodovia, Claudenir, armado e encapuzado, aproximou-se da vítima Angelita Elias, que estava ao lado da moto de Rogério da Silva, seu namorado.

    Ele tirou a bolsa da vítima. Rogério tentou socorrê-la, momento em que o denunciado efetuou um disparo para pressionar suas vítimas. Ele determinou que Rogério lhe entregasse a carteira e o dinheiro que possuísse. Em outra motocicleta, surgiu no local a vítima Marcelo dos Reis Davi, amigo de Angelita e Rogério.

    A chegada distraiu o réu, oportunidade aproveitada por Rogério para acertar o criminoso com um golpe de capacete na cabeça. O denunciado caiu e foi desarmado. Ele chegou a esboçar reação, mas foi imobilizado até que a polícia chegasse.

    A defesa recorreu ao TJ para pedir a absolvição, sob alegação de que Claudenir não cometeu o crime e que no dia dos fatos se encontrava sob o efeito de álcool. Sucessivamente, requereu a substituição da pena, ou, caso negativo, a redução da pena privativa de liberdade por restritivas de direitos, a suspensão condicional da pena ou, no caso de sua manutenção, que fosse reduzida.

    A 3ª Câmara Criminal negou o recurso porque entendeu que as três vítimas foram uníssonas ao descreverem o evento. "Ressalte-se que nos crimes de roubo as palavras das vítimas possuem relevante valor como prova quando em harmonia com os demais elementos colhidos, ainda mais quando a defesa levanta a tese de que existiu uma desavença anterior entre Claudenir e Rogério, mas deixa de comprová-la.

    De outro lado, a tentativa de subtrair a bolsa de Angelita, bem como as ameaças e o disparo de arma contra as vítimas, restaram amplamente comprovadas", anotou o desembargador Torres Marques, que relatou a apelação. A votação foi unânime. (AC

    • Publicações73364
    • Seguidores794
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações26
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-confirma-pena-para-homem-que-tentou-assaltar-motociclistas/2118532

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)