Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Justiça de Minas Gerais terá Central eletrônica de atos notariais e de registros

    há 16 anos

    O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Orlando Carvalho, participa nesta terça-feira (26/08) do lançamento da Central eletrônica de atos notariais e de registros e do Sistema de Informatização de Gerenciamento Eletrônico de Documentos (Siged), A Central eletrônica irá armazenar, concentrar e disponibilizar informações sobre testamentos, inventários, divórcios, separações, aquisições de imóveis por estrangeiros e indisponibilidade de bens. Permitirá centralizar as informações e manter cadastro de atos. Os cidadãos poderão consultar tais atos, de caráter eminentemente público, de forma gratuita, fácil e segura, através do endereço eletrônico do TJMG, no link Corregedoria. Entre seus objetivos, será permitir mais rapidez, qualidade e eficiência aos serviços notariais e de registro; facilitar o acompanhamento e controle dos atos; ampliar sua publicidade. Já o Siged é um sistema com interface web para gestão de documentos produzidos ou recebidos pelo TJMG. Possibilita a produção, gerenciamento da tramitação, recebimento, armazenamento, acesso e destinação dos documentos. Padroniza e facilita a classificação e controle, agilizando a auditoria e gestão da documentação. O sistema visa democratizar o acesso à informação e melhorar a qualidade dos serviços; racionalizar o trabalho arquivístico; automatizar, agilizar e padronizar processos.

    Fonte: Assessoria de Comunicação TJMG

    • Publicações28684
    • Seguidores1446
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações182
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-de-minas-gerais-tera-central-eletronica-de-atos-notariais-e-de-registros/100783

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)