Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Justiça de SP concede liminar contra decreto do governo sobre aviso prévio

    Publicado por Última Instância
    há 15 anos

    A Justiça Federal paulista concedeu liminar que suspende a cobrança de contribuição previdenciária sobre o aviso prévio indenizatório, que foi determinada por um decreto publicado pelo governo em janeiro de 2009. A decisão favorece 140 entidades empresariais ligadas à Cebrasse (Central Brasileira do Setor de Serviços).

    Diogo Telles Akashi, do escritório Maricato Advogados Associados, foi um dos responsáveis pela defesa da Central e ressaltou o ineditismo da decisão. "A liminar é uma das primeiras a suspender a aplicação do decreto. Por ter sido uma decisão em mandado de segurança coletivo, atinge todos os filiados da associação", ressalta o advogado.

    O Decreto 6.7970 /09 estabelece a cobrança de contribuição para o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) sobre a indenização de 30 ...

    Ver notícia na íntegra em Última Instância

    • Publicações24230
    • Seguidores79
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações16
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-de-sp-concede-liminar-contra-decreto-do-governo-sobre-aviso-previo/809712

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)