Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Justiça decide que menina ficará com pais adotivos

    há 10 anos

    O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) decidiu que a menina de 4 anos, protagonista de uma disputa judicial entre a família que a adotou e os pais biológicos, fique com aqueles que a adotaram até que seja julgado o mérito do processo da guarda definitiva.

    A decisão foi dada na última sexta-feira em relação a um mandado de segurança impetrado pelos advogados de defesa da família adotiva. Com a ordem judicial, a criança, que já estava com a família adotiva, não fará mais visitas aos pais biológicos, como a Justiça havia decidido anteriormente.

    Nesta semana, ela começaria um processo de reinserção, ou seja, visitas periódicas à família biológica. No entanto, conseguimos reverter isso a tempo. A decisão foi justa, já que a criança só reconhece meus clientes como seus pais, afirmou o advogado dos pais adotivos, Rômulo Mendes.

    A assessoria de imprensa do TJMG não acrescentou detalhes sobre a decisão do desembargador Edilson Fernandes, relator do mandato de segurança, por se tratar de um processo que corre em segredo de Justiça. Ainda cabe recurso.

    Para os pais adotivos, a decisão deu esperanças de uma posição favorável a eles em relação à guarda definitiva da criança. É uma primeira batalha que estamos vencendo e espero que venham outras, declarou o pai adotivo Valbio Silva. Os advogados de defesa dos pais biológicos não atenderam as ligações da reportagem de O TEMPO.

    Entenda

    Histórico. A garota foi morar com a família adotiva em 2011. Em 2013, os pais biológicos foram à Justiça para reaver a guarda.

    Decisão. Em outubro de 2013, a Justiça definiu que a criança deveria ficar com os pais adotivos. Em novembro, a decisão foi revertida. Já na última sexta-feira, houve outra liminar que deixou com os pais adotivos a guarda provisória da menina.

    • Publicações16585
    • Seguidores104
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações32
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-decide-que-menina-ficara-com-pais-adotivos/112363147

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)