Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Justiça decide que não cabe à Santa Casa transferir título de propriedade de jazigo

    A 21ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) negou recurso apresentado pela filha do proprietário de um jazigo perpétuo no cemitério do Caju para que a Santa Casa da Misericórdia cumprisse sentença que a obrigava a realizar a transferência de titularidade do jazigo.

    A Santa Casa alegou que é impossível cumprir a sentença, já que ela perdeu a concessão da administração dos cemitérios da cidade antes de ser intimada da decisão. A relatora do acórdão, desembargadora Denise Levy Tredler, foi acompanhada por unanimidade de votos.

    “Assim, nem mesmo um administrador judicial poderia cumprir a obrigação em nome da Santa Casa, vez que, diante da perda de sua concessão de administração dos cemitérios, somente o referido Consórcio pode realizar a transferência e emitir novo título de propriedade do jazigo perpétuo em nome da agravante”, avaliou a desembargadora no acórdão.

    Processo nº: 0033056-29.2017.8.19.0000

    JGP/SF

    • Publicações12259
    • Seguidores1240
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações47
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-decide-que-nao-cabe-a-santa-casa-transferir-titulo-de-propriedade-de-jazigo/506889570

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)