Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Justiça defere pedido de transferência de Polegar para presídio federal

    A 4ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro deferiu, no dia 6 de fevereiro, o pedido de transferência de Alexander Mendes da Silva, vulgo Polegar, para um presídio federal de segurança máxima. A solicitação foi feita pelo Secretário de Segurança Pública do Estado, José Mariano Beltrame.

    De acordo com a decisão, Polegar responde pela suposta prática do delito de cárcere privado qualificado, juntamente com outros 19 corréus, dois dos quais são acusados de homicídio duplamente qualificado que vitimou um agente penitenciário. Destaca ainda que o contexto em que ocorreu a empreitada criminosa, de rebelião para fuga de presos em penitenciária de segurança máxima (Bangu III), ilustra o grau de periculosidade e temibilidade dos envolvidos.

    "Trata-se de acusado extremamente perigoso, envolvido em vários crimes de violência e grave ameaça, pertencente à cúpula de uma organização criminosa 'Comando Vermelho', estando envolvido em incidentes de fuga e rebelião. Todos esses fatos me permitem autorizar a transferência pleiteada a fim de salvaguardar a segurança pública", destacou o juízo na decisão.

    • Publicações12259
    • Seguidores1244
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações20
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-defere-pedido-de-transferencia-de-polegar-para-presidio-federal/113092911

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)