Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
1 de Maio de 2024

Justiça determina bloqueio de 16 vídeos que difamam Marielle Franco

Para Justiça, 16 dos 38 vídeos indicados pela defesa se baseiam em inverdades e violam a honra de Marielle

Publicado por Jota Info
há 6 anos


O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) deferiu na noite desta quinta-feira (22/3) liminar em favor de familiares da vereadora Marielle Franco para a retirada de vídeos difamatórios à vereadora no YouTube.

A Justiça também determinou que o Google deverá remover conteúdos que possam vir a ser identificados como ofensivos à honra e à memória de Marielle em até 48 horas após a notificação. Caso o Google não acate a decisão, a multa diária é de R$ 1 mil. “A análise de controle prévio das postagens e da existência de danos a reparar será feita quando do proferimento da sentença, após a devida dilação probatória”, escreveu a juíza Marcia Correia Hollanda, da 47a. Vara Cível.

Leia reportagem completa.

  • Sobre o autorNotícias jurídicas que fazem a diferença
  • Publicações757
  • Seguidores932
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações427
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-determina-bloqueio-de-16-videos-que-difamam-marielle-franco/559496025

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)