Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
29 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Justiça do Rio arquiva inquérito contra ator que foi preso indevidamente

    Publicado por Âmbito Jurídico
    há 10 anos

    O juízo da 33ª Vara Criminal do Rio determinou nesta terça-feira, dia 11, o arquivamento do inquérito contra o ator e vendedor Vinícius Romão de Souza, que ficou preso por 16 dias, após ter sido reconhecido indevidamente por uma vítima como o homem que a teria assaltado. A decisão judicial acolheu parecer do Ministério Público estadual, que fundamentou o arquivamento do caso por carência de justa causa para a deflagração de ação penal.

    De fato, o teor do novo termo de declarações prestado pela vítima, cuja cópia encontra-se acostada às fls. 60/61, tem o condão de alterar todo o conjunto indiciário. Isto porque a vítima retratou-se quanto ao reconhecimento procedido, aduzindo que teve dúvidas acerca da autoria do delito e admitindo a possibilidade de ter se equivocado. Sendo assim, cotejando o novo elemento de convicção com o quadro delineado no procedimento investigativo, resta patente a ausência de justa causa para o exercício da ação penal, destaca a decisão.

    Considerando ainda que ficou comprovada a ocorrência do roubo, foi determinada a extração de peças do inquérito, com a remessa à 25ª Delegacia de Polícia para prosseguimento das investigações, com o objetivo de esclarecer a autoria do crime.

    Processo nº 0048623-05.2014.8.19.0001

    • Publicações48958
    • Seguidores670
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações49
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-do-rio-arquiva-inquerito-contra-ator-que-foi-preso-indevidamente/113843600

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)