Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Justiça do Rio decreta prisão preventiva de 23 ativistas e reverte habeas corpus

    Publicado por Última Instância
    há 10 anos

    O juiz da 27ª Vara Criminal do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), Flávio Itabaiana de Oliveira Nicolau, aceitou na noite desta sexta-feira (18/7) denúncia do MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) e decretou a prisão preventiva de 23 ativistas acusados de formação de quadrilha armada. Os mandados de prisão já foram expedidos.

    Eles integram o grupo que teve prisão temporária decretada no sábado (12), na véspera da Copa do Mundo, durante a Operação Firewall da Polícia Civil fluminense, no Rio e em Búzios, na Região dos Lagos e Porto Alegre (com auxílio do Deic local), e ainda incluiu novos nomes envolvidos. Eles são acuisados de associação criminosa e de planejarem violentos protestos durante a final do Mundial.

    A decisão saiu horas depois do anúncio de um habeas corpus que soltava mais cinco desses ativistas de um grupo original de 17, deixando apenas dois deles presos em flagr...

    Ver notícia na íntegra em Última Instância

    • Publicações24230
    • Seguidores79
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações15
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-do-rio-decreta-prisao-preventiva-de-23-ativistas-e-reverte-habeas-corpus/212440001

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)