Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Justiça do Rio mantém interdição de trecho da Ciclovia Tim Maia após laudo do Crea-RJ

    O juiz Marcello Alvarenga Leite, titular da 9ª Vara de Fazenda Pública do Rio, decidiu na terça-feira, dia 28, manter a interdição da Ciclovia Tim Maia, no trecho compreendido entre o nº 318 da Avenida Niemeyer e a Praia de São Conrado, na Zona Sul carioca. Na decisão o magistrado também determinou que o município do Rio promova os reparos e providências constantes no laudo, após vistoria realizada pelo Crea-RJ, apontando a necessidade de realização de várias intervenções para garantir a segurança da ciclovia.

    “Pelo exposto, mantenho a decisão de fls. 1.923/1.927, que condicionava a desinterdição à realização de perícia pelo CREA, e, considerando a existência de graves ameaças à incolumidade pública e o bem estar social (...), determino ao réu Município do Rio de Janeiro obrigações consistentes na realização de reparos e providências, como os apontados no laudo técnico desta decisão, mantendo-se a interdição da ciclovia Tim Maia por prazo indeterminado, até que venham aos autos documentos que atestem e comprovem o cumprimento das medidas necessárias ao resguardo da obra e da segurança dos usuários”, determinou o juiz.

    Durante a vistoria, os técnicos do Crea-RJ destacaram irregularidades como a existência de um considerável número de pontos de deterioração constatados ao longo de toda a ciclovia, comprometendo a segurança estrutural; ausência de sinalizações ao longo da ciclovia, para o caso de alertas meteorológicos e de marés; necessidade de substituição de aparelhos de apoio; além de identificarem a existência de outras áreas da ciclovia que podem estar expostas aos mesmos efeitos das marés que o trecho onde ocorreu o desmoronamento.

    Na decisão, o juiz também estabeleceu prazo de dez dias para que o Ministério Público, o município do Rio, a Fundação Geo-Rio e o consórcio Contemat /Concrejato se manifestem em relação ao laudo pericial, apresentando suas justificativas.

    Processo nº 0249149-17.2016.8.19.0001

    JM/AB

    • Publicações12259
    • Seguidores1236
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações46
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-do-rio-mantem-interdicao-de-trecho-da-ciclovia-tim-maia-apos-laudo-do-crea-rj/444207090

    Informações relacionadas

    Ministério Público Federal
    Notíciashá 6 anos

    Ministério Público Federal pede interdição da ciclovia Tim Maia após novo desabamento

    Justiça determina que ciclovia Tim Maia seja desinterditada apenas após perícia

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)