Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
3 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Justiça do Trabalho libera FGTS e seguro desemprego a trabalhadores demitidos em Cuiabá

    há 12 anos

    Um grupo de 82 trabalhadores demitidos sem o recebimento das verbas rescisórias conseguiu esta semana, na Justiça do Trabalho, a autorização para sacar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e as guias para habilitar-se no programa de seguro desemprego.

    A autorização foi dada pelo juiz Luis Aparecido Torres, durante audiência realizada quarta-feira (14) na Sala Especial de Conciliação do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT).

    A situação desses trabalhadores chegou à Justiça trabalhista por meio de uma ação civil coletiva proposta no último dia 2 pelo Ministério Público do Trabalho. Nela, o MPT informa que no início de dezembro recebeu denúncia que as empresas Clarion Agroindustrial e Manaca Armazéns Gerais, sediadas no Distrito Industrial de Cuiabá, concederam férias coletivas sem prazo para acabar e sem comunicar à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) e, da mesma forma, sem informar ao sindicato da categoria. No início de janeiro, veio a confirmação da dispensa dos trabalhadores sem o pagamento das verbas referentes ao fim do contrato de trabalho.

    Além da liberação dos alvarás para que os trabalhadores pudessem sacar o FGTS e se habilitarem ao recebimento do seguro desemprego, o magistrado designou nova audiência para o próximo dia 27, ocasião em que a empresa deverá apresentar planilha com levantamento de valores devidos a cada trabalhador e proposta de pagamento, bem como plano de realização de exame demissional.

    Processo 0000127-33.2012.5.23.0007

    • Publicações16584
    • Seguidores138
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações3
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-do-trabalho-libera-fgts-e-seguro-desemprego-a-trabalhadores-demitidos-em-cuiaba/3026312

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)