Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Justiça em Questão discute armas de fogo

    há 14 anos

    No mundo inteiro, a cada minuto uma pessoa é morta por arma de fogo. O relatório da Anistia Internacional revela que 8% do total de mortes acontecem no Brasil que, sozinho, supera a soma de assassinatos dos Estados Unidos, Canadá, Itália, Japão, Austrália e Alemanha.

    São mais de 17 milhões de armas de fogo no país que matam em média 40 mil pessoas por ano. Elas matam mais que acidentes de trânsito e são a maior causa de mortes de jovens no país. Armas de fogo é o tema do Justiça em Questão que será reprisado no próximo sábado, dia 9, às 12h30 na TV Horizonte (canal 19 - UHF) e 16h30 na TV Justiça (Canal 7 da Net e 6 da Oi TV).

    O Instituto Vox Populi tem uma pesquisa que mostra que comprar um revólver já passou pela cabeça de 14% dos brasileiros. Na primeira reportagem do programa, a repórter Letícia Lima aborda uma questão polêmica: Andar armado é sinônimo de estar protegido?

    No Brasil, são altos também os homicídios decorrentes de motivos fúteis como briga de trânsito, na qual a arma disponível transforma uma discussão tola em fatalidade. Raul Machado mostra em sua reportagem as conseqüências do uso indiscriminado de armas de fogo.

    No estúdio, o apresentador Marcelo Almeida recebe o sociólogo e ex-secretário adjunto de Defesa Social do governo de Minas Gerais, Luis Flávio Sapori, e o juiz criminal da Vara de Execuções Penais da comarca de Betim, Magid Lauar.

    Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom

    TJMG - Unidade Goiás

    (31) 3237-6568

    justicaemquestao@tjmg.jus.br

    • Publicações11204
    • Seguidores1724
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações2
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-em-questao-discute-armas-de-fogo/2047802

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)