Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    JUSTIÇA FEDERAL DE SÃO PAULO IMPLANTA DESARQUIVAMENTO ELETRÔNICO DE PROCESSOS

    Na próxima sexta-feira, dia 12, a juíza federal Renata Lotufo , diretora do Foro e Corregedora Permanente dos Serviços Auxiliares da Justiça Federal de Primeiro Grau da Seção Judiciária de São Paulo, implanta, no arquivo geral da Justiça Federal, o desarquivamento eletrônico para vista e extração de cópias de processos arquivados.

    A finalidade é permitir uma maior agilidade no que diz respeito a esse serviço, que não exige ato formal dos juízes para atendimento ao jurisdicionado, hoje realizado manualmente pelas secretarias das varas.

    O serviço estará disponível para as partes e procuradores a partir do dia 17 e os pedidos poderão ser enviados ao endereço eletrônico da Seção de Atendimento do Núcleo de Arquivo e Depósito Judicial ( jfsp-pwill-sunc@jfsp.jus.br ), acompanhados de formulário próprio, disponível na internet, devidamente preenchido.

    Em uma etapa posterior, o sistema informatizado para este serviço será disponibilizado na página da Justiça Federal de Primeiro Grau em São Paulo ( www.jfsp.jus.br ).

    O atendimento será restrito exclusivamente ao desarquivamento de processos e não será permitida carga dos autos. Para extrair cópias será necessária a comprovação do pagamento de custas, por meio de uma guia DARF. As custas não serão restituídas em nenhuma hipótese.

    O interessado deverá apresentar a DARF paga na Seção de Atendimento do Núcleo de Arquivo e Depósito Judicial a partir do 4º dia útil posterior à data do pedido. Os processos ficarão à disposição do interessado pelo prazo de 10 dias corridos. Após esse prazo, o interessado precisará formular novo pedido e recolher novamente as custas.

    A Seção de Atendimento do Núcleo de Arquivo e Depósito Judicial funcionará de segunda a sexta-feira, das 10 às 16h, na Avenida Presidente Wilson, nº 5330, Vila Independência.

    O serviço está regulamentado pela Portaria nº 9, de 2010, da Diretoria do Foro, cuja íntegra se encontra abaixo.

    Andréa Moraes

    • Publicações4474
    • Seguidores2950
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações2887
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-federal-de-sao-paulo-implanta-desarquivamento-eletronico-de-processos/2083764

    Informações relacionadas

    Vinicius Andrade Pereira Costa, Advogado
    Modeloshá 5 anos

    Contraminuta / Contrarrazões de Agravo de Instrumento

    Renato Amorim, Advogado
    Modeloshá 7 anos

    [Modelo] Petição de desarquivamento dos autos, vista do processo e solicitação do benefício da Justiça gratuita

    Kelly Carina Dreher, Advogado
    Modelosano passado

    Petição Justiça Gratuita Justiça Federal

    Janquiel dos Santos, Advogado
    Modeloshá 2 anos

    Petição inicial

    Diego Carvalho, Advogado
    Modeloshá 6 anos

    [Modelo] Petição Inicial de Mandado de Segurança

    2 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Este sistema também se aplica aos processos físicos, ou só os digitais? continuar lendo