Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Justiça Federal do Rio de Janeiro inaugura Foro em Campo Grande

    há 9 anos

    Será inaugurado no dia 16 de dezembro, em Campo Grande, o novo Foro da Justiça Federal no Rio de Janeiro. A instalação do Foro na Zona Oeste da cidade marca mais uma etapa no processo de expansão do Judiciário Federal, que foi estabelecido pela Lei nº 12.011, de 2009. A norma criou 230 novas unidades jurisdicionais em todo o país, sendo 25 para a Justiça Federal da 2ª Região.

    A localização das novas varas e juizados foi definida pela Resolução nº 102, de 2010, do Conselho da Justiça Federal (CJF). A inauguração encerra um ciclo iniciado em 2010, com a instalação de uma Vara Federal em Duque de Caxias, seguida por outras 18 unidades judiciárias em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, São Gonçalo, Itaboraí, São Pedro da Aldeia, Campos e São João de Meriti.

    Com a inauguração do novo foro, mais de 1,6 milhão de cidadãos da Zona Oeste do Rio de Janeiro serão beneficiados com a facilidade de acesso aos serviços da Justiça Federal. O prédio de quatro andares será o terceiro Foro da Capital e abrigará cinco novos juizados especiais federais (JEFs). Os 12º, 13º, 14º, 15º e 16º JEFs terão competência privativa para processar e julgar toda matéria cível e os feitos que envolvam os benefícios previdenciários mantidos no Regime Geral da Previdência Social.

    Os JEFs de Campo Grande exercerão competência territorial sobre os municípios de Seropédica e de Itaguaí e sobre os bairros de Santa Cruz, Paciência, Sepetiba, Campo Grande, Cosmos, Guaratiba, Barra de Guaratiba, Pedra de Guaratiba, Inhoaíba, Santíssimo, Senador Camará e Senador Vasconcelos. Campo Grande é considerado, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o bairro mais populoso do Rio, com mais de trezentos e vinte mil habitantes. O novo foro está localizado à Rua Manaí, nº 61.

    Fonte: JFRJ

    Siga o CNJ:

    • Publicações28684
    • Seguidores1439
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações599
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-federal-do-rio-de-janeiro-inaugura-foro-em-campo-grande/157450206

    Informações relacionadas

    Petição Inicial - TRF03 - Ação Anulatória de Consolidação da Propriedade C.C Anulação de Leilão Extrajudicial C.C Tutela de Urgência em Caráter Liminar - Procedimento Comum Cível - contra Caixa Economica Federal - CEF

    Arthur Sales, Advogado
    Modelosano passado

    [MODELO] Ação de Obrigação de Fazer c/c Indenização por Danos Morais com pedido de Antecipação de Tutela

    VALTER DOS  SANTOS, Professor de Direito do Ensino Superior
    Modeloshá 2 anos

    Modelo: reserva de margem consignável RMC - ação declaratória de nulidade contratual

    Tribunal Superior do Trabalho
    Jurisprudênciahá 14 anos

    Tribunal Superior do Trabalho TST - RECURSO DE REVISTA: RR XXXXX-93.1998.5.01.0045

    Modelo de Ação de nulidade de cartão de crédito com Reserva de Margem Consignável - RMC

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)