Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Justiça Itinerante chega de barco à ilha do Marajó, no Pará

    há 10 anos
    Oito municípios da ilha do Marajó recebem, até o dia 27 deste mês, serviços judiciais do Juizado Especial e da Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA). Juiz e servidores chegam às comunidades a bordo do navio agência da Caixa Econômica Federal para cumprir agenda da 2ª viagem fluvial da Rota 1, a fim de dar andamento ao projeto o “Tribunal de Justiça vai aonde você está!”. Receberão os serviços os municípios de Portel, Melgaço, Bagre, Curralinho, São Sebastião da Boa Vista, Muaná, Soure e Ponta de Pedras.

    A ação começou no dia 7 de abril e tem como objetivo viabilizar o acesso à Justiça para a população mais carente. Entre os serviços, estão demandas que ainda não foram judicializadas; audiências de conciliação, instrução e julgamento; atos cartorários; e expedição de documentos e de registro civil. Além disso, mutirões estão sendo realizados para agilizar o trâmite de processos nas comarcas.

    A equipe do barco conta ainda com apoio de magistrados e servidores das comarcas. A própria coordenadora dos Juizados Especiais e da Agenda de Itinerância de 2014, desembargadora Diracy Nunes Alves, pediu aos magistrados das cidades marajoaras que disponibilizassem todos os recursos possíveis para a realização das atividades.

    Fonte: TJPA

    • Publicações28684
    • Seguidores1442
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações164
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-itinerante-chega-de-barco-a-ilha-do-marajo-no-para/202965532

    Informações relacionadas

    André Leão Advocacia, Advogado
    Notíciashá 7 anos

    CNBB alerta para aumento de casos de abuso e exploração sexual de crianças no Marajó

    Notíciashá 10 anos

    Tribunal de Justiça leva atendimento a mulheres na ilha do Marajó, no PA

    Notíciashá 11 anos

    Homem é indiciado por crimes sexuais em Chaves, na Ilha do Marajó

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)