Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Justiça Itinerante do TJ do Rio realiza mais de dois mil atendimentos na Maré

    Conversão da união estável em casamento, reconhecimento de paternidade, registro tardio e retificações de registro foram alguns dos serviços prestados pela Justiça Itinerante aos moradores do Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, na quarta-feira, dia 10 de dezembro. Esta foi a terceira vez que o ônibus esteve na comunidade.

    As três visitas do ônibus à Maré resultou no atendimento de 2.450 moradores e em todos os eventos a equipe de aproximadamente 50 pessoas, entre elas, juízes, promotores de justiça, defensores, serventuários e estagiários se dirigiram para a região sob a segurança da Força de Pacificação do Exército Brasileiro, comandada pelo general Ricardo Rodrigues Canhaci.

    Na abertura das atividades, ele agradeceu a presença de todos e ressaltou mais uma vez a importância do trabalho da Justiça Itinerante na região. A juíza Claudia Motta, representando a desembargadora Cristina Tereza Gaulia, coordenadora do programa, agradeceu todo o apoio do Exército brasileiro sem o qual não seria possível a realização dos três eventos na comunidade.

    A magistrada também explicou aos moradores as principais ações que podem ser feitas no ônibus da Justiça Itinerante, tais como, guarda de crianças e adolescentes, pensão alimentícia, interdição, divórcio, reconhecimento de paternidade, segunda via de registro de nascimento, óbito e direito do consumidor.

    No evento, trabalharam os juízes Anna Christina da Silveira Fernandes, Simone Lopes da Costa, Renata de Lima Machado, André Souza Brito e Cláudia Maria de Oliveira Motta. Pelo Ministério Público, atuaram os promotores Alexey Kolouboff e André Nogueira Buorona e, pela Defensoria Pública, os defensores Flávio Eduardo Lethier Rangel e Juliana Ianakiewa de C. Naliatu.

    A última edição de 2014 da Justiça Itinerante na Maré contou ainda com uma apresentação teatral feita por moradores que aguardavam para serem atendidos.

    Veja o relatório de atendimentos da terceira visita do ônibus da Justiça Itinerante ao Complexo da Maré:

    Triagem e primeiras informações: 816

    Registro tardio e retificações de registro: 6 retificações de registro de nascimento e 1 registro tardio

    Casamentos: 28

    Divórcio: 3

    Reconhecimento de paternidade: 3

    Guardas: 4

    Ações de alimentos: 4

    Adoções: 6

    Interdição: 1

    Atendimentos pela Defensoria Pública: 258

    Audiências: 40

    Orientações Jurídicas: 51

    Petições iniciais: 9

    Ofícios: 158

    Total: 816

    • Publicações12259
    • Seguidores1244
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações166
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-itinerante-do-tj-do-rio-realiza-mais-de-dois-mil-atendimentos-na-mare/157452065

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)