Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Justiça manda soltar chefões dos jogos caça-níqueis em Salvador

    SALVADOR - Quatro empresários apontados como líderes de uma organização criminosa que controlava o esquema de máquinas caça-níqueis em Salvador e em outros quatro municípios baianos, foram colocados em liberdade, na noite de terça-feira, graças a uma decisão da 3ª Turma do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região. O jogo ilegal faturava cerca de R$ 50 milhões por ano.

    O habeas corpus, impetrado pelos advogados Thomas Bacellar da Silva e seu filho Leonardo Bacellar da Silva, foi aprovado por unanimidade em favor de José Luiz de Oliveira Simões e foi extensivo também a Augusto César Requião da Silva, Leonardo Reis Almeida e Valdemir Acácio Osório.

    De acordo com o advogado Thomas Bacellar, ex-presidente da OAB-BA, os seus clientes vão responder à ação penal em liberdade. "A Câmara observou que os mandados de prisão não estavam de acordo com todos os requisitos previstos no Código de Processo Penal, para a aplicação da medida coercitiva de liberdade", disse o jurista.

    Eles foram presos no dia 1º de dezembro do ano passado em bairros nobres de Salvador, como Corredor da Vitória, Graça e Alphaville, acusados das práticas ilícitas de jogo de azar, contrabando, formação de quadrilha, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro. As empresas 2M2B Montadora de Máquinas Ltda e OM Recreativo Ltda eram usadas como fachada.

    A Operação Reset da Polícia Federal (PF) foi deflagrada em 2010 na Bahia, em São Paulo e no Ceará. Em Salvador, policiais invadiram a sede das empresas e apreenderam uma frota composta por caminhonetes importadas (cinco blindadas) na OM Recreativa, além de R$ 150 mil. A ação foi um desdobramento da Operação Aposta, realizada em 2007, também pela PF, oportunidade em que foram cumpridos mandados de busca e apreensão contra o mesmo grupo.

    Segundo a investigação, os acusados vinham explorando a jogatina ilegal em Salvador, Itaparica, Vera Cruz, Nazaré das Farinhas, Salinas da Margarida e Ilhéus.

    • Publicações3824
    • Seguidores50
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações634
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-manda-soltar-chefoes-dos-jogos-caca-niqueis-em-salvador/2545606

    Informações relacionadas

    Ministério Público Federal
    Notíciashá 15 anos

    MPF denuncia 20 integrantes de organização criminosa que explora jogos de azar na Bahia

    Ministério Público Federal
    Notíciashá 15 anos

    Bloqueados bens da organização criminosa que explora jogos de azar na Bahia

    Ministério Público Federal
    Notíciashá 15 anos

    MPF/BA: bens do "rei" dos bingos são bloqueados

    Denunciados integrantes de organização criminosa desvendada pela Operação Aposta

    Victor Emídio, Advogado
    Artigoshá 4 anos

    Afinal, o jogo do bicho é crime?

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)