Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Justiça mantém condenação de PMs por morte de militar ligado à ditadura

    Publicado por Última Instância
    há 10 anos

    A 6ª Câmara Criminal do TJ-RS (Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul) manteve, por unanimidade, a condenação de dois ex-policiais militares, Denys Pereira da Silva e Maiquel de Almeida Guilherme, pela morte do coronel reformado do Exército Júlio Miguel Molinas Dias, em 2012. O tribunal rejeitou a hipótese de crime político ou passional e reiterou o entendimento de que a motivação da morte do coronel seria patrimonial.

    A pena foi mantida em 23 anos de reclusão para Denys e para o corréu Maiquel, em 22 anos de 10 meses de reclusão.

    O caso ganhou repercussão porque, na casa da vítima, foram encontrados documentos da ditadura militar que comprovaram a entrada do ex-deputado Rubens Paiva, morto pela ditadura em 1971, na sede do DOI-Codi (Departamento de Operações e Informações - Centro de Operações de Defesa Interna).

    Segundo o site de notícias G1,...

    Ver notícia na íntegra em Última Instância

    • Publicações24230
    • Seguidores79
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações11
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-mantem-condenacao-de-pms-por-morte-de-militar-ligado-a-ditadura/212537752

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)