Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Justiça mantém débitos fiscais em Programa de Parcelamento Especial

    A Advocacia-Geral do Estado (AGE) conseguiu junto ao Juiz da 2ª Vara de Feitos Tributários de Belo Horizonte manter ato, que negou a uma empresa alimentícia a exclusão de débitos fiscais do Programa Especial de Parcelamento – PPE II (Decreto Estadual nº 45.358/2010. A Decisão julgou improcedente Mandado de Segurança nº 0024.10.166.316-9.

    Em defesa da legalidade ato administrativo, a Procuradora do Estado Alda de Almeida e Silva sustentou que o ato atendeu o artigo 13, inciso I, do Decreto Estadual 45.358/2010, que determina o exame pela AGE do crédito tributário litigioso que encerre questão controvertida e de âmbito geral nos Tribunais.

    Reconhecendo que o ato indeferitório não está eivado de abusividade ou ilegalidade o magistrado ainda ressaltou que adentrar no mérito do parecer em relação à inclusão ou exclusão deste ou daquele PTA seria uma invasão do Poder Judiciário, na análise da conveniência e oportunidade da Administração Pública, em deliberar sobre o ato administrativo que está revestido da legalidade formal indispensável a sua validade.

    • Publicações1763
    • Seguidores28
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações21
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-mantem-debitos-fiscais-em-programa-de-parcelamento-especial/3181738

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)