Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Justiça mantém pensão a vítimas da tragédia no Ninho do Urubu

    A Justiça manteve liminar anteriomente obtida pela Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPRJ) e pelo Ministério Público estadual (MPRJ) para que o Clube de Regatas do Flamengo continue pagando pensão provisória mensal, de R$ 10 mil, aos familiares das vítimas do incêndio no Ninho do Urubu e aos sobreviventes. Em decisão obtida pelas instituições nesse sentido, fica o clube obrigado a efetuar os repasses a três atletas feridos na tragédia e à pessoa responsável pelo núcleo familiar de cada uma das 10 vítimas fatais. O valor fixado na decisão visa a recomposição financeira das famílias.

    Proferida na sexta-feira santa (10) em ação Civil Pública (ACP) das instituições, a decisão da 1ª Vara Cível da Barra da Tijuca também determina a realização de audiência de conciliação entre as partes conforme requerido pela Defensoria e pelo MPRJ. Como as audiências presenciais estão suspensas no Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ) em razão da pandemia, o procedimento será marcado com a normalização da situação para que estejam presentes todos os interesados no feito. Entre eles, a juíza Bianca Ferreira Negri cita o próprio presidente do Flamengo, "detentor de poder de decisão no termos do estatuto."

    — Essa decisão é extremamente importante para a manutenção financeira das famílias, ainda que de forma provisória, assim como para que, logo que encerrado o período de isolamento social, se possa retomar a negociação entre o clube e as vítimas — destaca a coordenadora Cível da DPRJ, Cíntia Guedes.

    O incêndio no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu aconteceu no dia 8 de fevereiro de 2019, matando 10 atletas de base. Eles tinham idades entre 14 e 16 anos.

    Texto: Bruno Cunha

    • Publicações3339
    • Seguidores71
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações83
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-mantem-pensao-a-vitimas-da-tragedia-no-ninho-do-urubu/830985148

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)