Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Justiça mineira nega recurso a acusado de assassinato de empresários

    há 11 anos

    O desembargador Manuel Bravo Saramago, 3º vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e superintendente da Assessoria de Gestão da Inovação (Agin), indeferiu pedido de recurso especial do ex-estudante de direito F.C.F.C., acusado de liderar a quadrilha que torturou e assassinou os empresários R.S.R. e F.F.M., no bairro Sion, em 2010.

    O acusado solicitou a anulação da sentença de pronúncia que, em julho de 2011, determinou que ele vá a júri popular. F. sustentou que sua defesa foi cerceada, por não ter tido autorização para apresentar quesitos suplementares ao perito que analisaria suas condições mentais e as possíveis consequências da permanência na prisão para a sua saúde. O mesmo pedido já havia sido feito por meio de recurso em sentido estrito ao TJMG e embargos declaratórios. Ambas as demandas foram negadas, respectivamente, em junho e julho do ano passado.

    O desembargador Manuel Saramago não admitiu o recurso. O magistrado esclareceu que, embora o acusado alegue que a decisão de manter a sentença de pronúncia seja ilegal, as supostas violações cometidas por ela exigiriam uma nova análise das provas. Para a reforma do acórdão, seria necessário proceder ao reexame dos fatos, providência que não se amolda aos estreitos limites do recurso especial, a teor da orientação contida no verbete 7 da súmula do Superior Tribunal de Justiça (STJ), considerou.

    A decisao, de 31 de janeiro deste ano, foi publicada hoje, 20 de fevereiro.

    Acompanhe a movimentação desse processo.

    Assessoria de Comunicação Institucional Ascom

    TJMG - Unidade Raja Gabaglia

    Tel.: (31) 3299-4622

    ascom.raja@tjmg.jus.br

    Processo: 2851268-68.2010.8.13.0024

    • Publicações11204
    • Seguidores1722
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações42
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-mineira-nega-recurso-a-acusado-de-assassinato-de-empresarios/100354952

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)