Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Justiça nega habeas corpus a argelino suspeito de liderar quadrilha de vendas de ingressos da Copa

    Publicado por JurisWay
    há 10 anos
    O Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ) negou pelo menos três pedidos de habeas corpus em favor do franco-argelino Mohamadou Lamine Fofana, apontado como o líder de uma quadrilha internacional de venda ilegal de ingressos da Copa do Mundo. A decisão mais recente foi dada no Plantão Judiciário desta terça-feira, dia 08.

    Configuram-se os requisitos que autorizam a prisão preventiva, mormente a defesa da ordem pública, eis que a Copa do Mundo ainda não terminou e, garantia da instrução criminal, levando em conta que o paciente é estrangeiro, sem domicílio fixo ou residência certa no País, o que facilitaria sua fuga, afirma a desembargadora Cristina Tereza Gaulia, que atuava no plantão de terça.

    Outros suspeitos de integrarem a quadrilha de Fofana também tiveram seus pedidos de habeas corpus negados pela mesma magistrada: Roy Richard Beard, Rafaella Cinti, Brian Jack Peters, Paul Bray, James Lee Powel e Júlio Soares da Costa Filho.

    Executivo inglês tem pedido de HC deferido

    O executivo inglês Raymond Whelan, CEO da Match Services - empresa autorizada pela Fifa a vender ingressos para a Copa - está em liberdade. Ele teve o pedido de habeas corpus deferido pela desembargadora Marília de Castro Neves Vieira no plantão noturno de segunda-feira (07).

    Havendo já a autoridade policial apreendido celulares, computador pessoal, ingressos e documentos que estavam em poder do acusado, não vislumbro a necessidade da manutenção da medida restritiva, razão pela qual a revogo liminarmente, relata a magistrada.

    Além de revogar a prisão provisória de cinco dias, a desembargadora Marilia de Castro Neves Vieira determinou que Whelan pague fiança no valor de R$ 5 mil, compareça ao cartório judicial a cada 15 dias e entregue seu passaporte ao juízo.

    Processos - 0222155-20.2014.8.19.0001 (Mohamadou Lamine Fofana) e 0221994-10.2014.8.19.0001 (Raymond Whelan)

    FB/AB



















    • Publicações73364
    • Seguidores794
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações25
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-nega-habeas-corpus-a-argelino-suspeito-de-liderar-quadrilha-de-vendas-de-ingressos-da-copa/126731331

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)