Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
1 de Março de 2024
    Adicione tópicos

    Justiça nega habeas corpus para 22 presos em festa da milícia no Rio

    Publicado por Agência Brasil
    há 6 anos

    A desembargadora Gizelda Leitão, da 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio, negou habeas corpus a 22 presos durante uma festa da milícia Liga da Justiça, no último dia 7, na zona oeste do Rio de Janeiro. Esse foram os primeiros habeas corpus examinados, de um total de 161 pedidos impetrados em favor dos presos.

    De acordo com o Tribunal de Justiça, os outros 139 pedidos ainda serão analisados. Nos habeas corpus negados, a desembargadora afastou a existência de qualquer ilegalidade ou constrangimento nas prisões.

    Segundo a magistrada, a tese da defesa dessas pessoas é de que elas participavam de uma festa paga num sítio e não tinham qualquer relação com a milícia. Mas os relatos dos policiais indicam a inexistência de bilheterias ou de qualquer profissional ligado à realização de eventos.

    Além disso, segundo a Justiça, a festa seria uma homenagem a Wellington da Silva Braga, o “Ecko”, suspeito de chefiar a Liga da Justiça. Durante a operação, houve troca de tiros e quatro homens armados com fuzis foram mortos pela polícia.

    Edição: Graça Adjuto
    • Publicações90686
    • Seguidores336
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações207
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-nega-habeas-corpus-para-22-presos-em-festa-da-milicia-no-rio/567423050

    Informações relacionadas

    Agência Brasil
    Notíciashá 6 anos

    Turma do STF decide nesta terça-feira se aceita denúncia contra Aécio Neves

    Agência Brasil
    Notíciashá 8 anos

    Registro de homicídios dolosos cai em fevereiro no estado do Rio

    Petição - TRF01 - Ação Produto Impróprio - Procedimento Comum Cível - contra Caixa Seguradora, Porto Esmeralda Incorporadora e Caixa Economica Federal - CEF

    InfoJus BRASIL
    Notíciashá 9 anos

    STF reconhece poder de investigação do Ministério Público

    Tribunal de Justiça de Minas Gerais
    Jurisprudênciahá 5 meses

    Tribunal de Justiça de Minas Gerais TJ-MG - Apelação Cível: AC XXXXX-90.2021.8.13.0024

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)