Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Justiça nega honorários a advogado dativo

    O TJMG – Tribunal de Justiça de Minas Gerais acolhe tese da AGE – Advocacia-Geral do Estado ao julgar extinta Ação de Cobrança de advogado dativo. A decisão deu provimento ao recurso de Apelação nº 1.0702.08.497655-5/001 interposto pelo Estado de Minas Gerais contra sentença que havia julgado procedente a ação.

    Representando a AGE, a procuradora do Estado Alyne Basílio de Assis alegou a falta de interesse de agir do advogado, devido à falta de cumprimento dos requisitos indispensáveis para pagamento de honorários de advogado dativo fixados pela Lei estadual nº 13.166/99.

    Concordando com os argumentos do Estado, o relator, desembargador Roney Oliveira, proferiu em acórdão : “Desse modo, caberia ao autor a apresentação da mencionada certidão, informando o trânsito em julgado da sentença que fixou os honorários advocatícios, os dados relativos à demanda, a hipossuficiência do réu e o valor fixado a título de honorários sucumbenciais. Revela-se, portanto, prova insuficiente a simples cópia da decisão que arbitrou os honorários (...)”

    Link:

    http://www.tjmg.jus.br/jurídico/jt_/inteiro_teor.jsp?tipoTribunal=1&comrCodigo=702&ano=8&txt_processo=497655&complemento=1&sequencial=0&palavrasConsulta=&todas=&expressao=&qualquer=&sem=&radical =

    • Publicações1763
    • Seguidores28
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações28
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-nega-honorarios-a-advogado-dativo/1834480

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)