Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
29 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Justiça nega pedido da defesa e cirurgião acusado de erro médico e lesão corporal em pacientes será ouvido em Manaus

    Defesa tentou que Carlos Jorge Cury Mansilla fosse ouvido, por meio de carta precatória, em Rondônia.

    A juíza Priscila Pinheiro Pereira, titular da Comarca da Maraã e que está atuando também como magistrada auxiliar na 11ª Vara Criminal da Comarca de Manaus, indeferiu o pedido apresentado pela defesa do médico Carlos Jorge Cury Mansilla para que o mesmo fosse ouvido, por carta precatória, no município de Guajará-Mirim, em Rondônia.

    A juíza determinou que o réu seja ouvido, em audiência, na capital amazonense, na primeira quinzena de abril.

    De acordo com a magistrada, o indeferimento do pedido da defesa para que Mansilla fosse ouvido pelo Juízo de Guajará-Mirim considerou a complexidade dos fatos apurados.

    “São casos complexos e entendemos que as audiências por carta precatória comprometeriam a análise devida nesta fase de instrução processual. Indeferimos, portanto, o pedido da defesa e determinamos que as novas audiências ocorram, com a presença do médico, na primeira quinzena de abril”, informou.

    Carlos Mansilla será ouvido a partir do dia 10 de abril, primeiramente como réu em nove processos no qual figuram nove vítimas. Nos dias 11 e 12 do mesmo mês, como réu em outros quatro processos, em que figuram outras quatro vítimas.

    Nessas mesmas datas – 10, 11 e 12 de abril – serão colhidos os depoimentos de uma vítima e oito testemunhas.

    O cirurgião responde a 29 processos em andamento na Justiça Estadual, em sua maioria por acusação de erro médico e lesão corporal grave decorrentes de cirurgias plásticas.

    Destes processos, 2 tramitam sob segredo de Justiça e 13 ainda estão em fase de inquérito policial. O caso é acompanhado, também, pela juíza titular da 11ª Vara Criminal, Eulinete Silva Tribuzy.

    Registro Cassado

    Conforme informação confirmada pela assessoria de imprensa do Conselho Federal de Medicina (CFM), Carlos Jorge Cury Mansilla teve, nesta semana, o registro médico cassado, em caráter irrevogável.

    A decisão, conforme a assessoria do CFM, será publicada, nos próximos dias, no Diário Oficial da União (DOU).

    • Sobre o autorAvaliação do seu caso | Atuamos 24 Horas | Ligue: (13) 99104-6327
    • Publicações2116
    • Seguidores671
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações93
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-nega-pedido-da-defesa-e-cirurgiao-acusado-de-erro-medico-e-lesao-corporal-em-pacientes-sera-ouvido-em-manaus/426323391

    Informações relacionadas

    Manifestação - TJAM - Ação Erro Médico - Procedimento Comum Cível - contra Estado do Amazonas e Ministério Público do Estado do Amazonas - Primeiro Grau

    Manifestação - TJAM - Ação Erro Médico - Apelação Cível - contra Hapvida Manaus

    Contestação - TJAM - Ação Erro Médico - Procedimento Comum Cível - contra Estado do Amazonas

    Guilherme Bianchini de Oliveira, Advogado
    Modeloshá 5 anos

    Ação de Indenização por Erro Médico c/c Danos Morais e Estéticos - Responsabilidade Civil

    Petição Inicial - Ação Erro Médico

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)