Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Justiça nega pedido de anulação de sentença que condenou policial militar por assassinato

    Publicado por JurisWay
    há 14 anos

    A Justiça negou pedido do policial militar Edson Goiana Freitas de anular a decisão do Conselho de Sentença que o condenou a 13 anos de reclusão pelo assassinato de José Batista da Costa, em 2001. O policial alegou que a decisão do júri foi contrária às provas presentes nos autos.

    Segundo a denúncia do Ministério Público (MP), no dia 1º de fevereiro de 2001, o policial militar, fazendo uso de arma de fogo, matou, sem motivos, José Batista da Costa. Consta que a vítima estava na calçada conversando com amigos quando o PM se aproximou e perguntou se ele o conhecia. Diante da negativa, sacou a arma e disparou vários tiros contra os rapazes. Alguns conseguiram fugir, com exceção da vítima, que faleceu quando era socorrida.

    O policial militar alegou que agiu em legítima defesa, pois foi agredido pelo grupo. Submetido ao Conselho de Sentença, em 2005, foi condenado a 13 anos de prisão, por unanimidade.

    A decisão pelo improvimento do recurso foi proferida na sessão do último dia 9, da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado (TJCE). O relator do processo (nº foi o desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo, que disse: "Entendo não prosperar a inquietação do recorrente, porquanto, o veredicto esteve fincado com base no laudo cadavérico, nos depoimentos testemunhais, bem como no depoimento do próprio réu, que confessou a autoria".

    • Publicações73364
    • Seguidores794
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações10
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-nega-pedido-de-anulacao-de-sentenca-que-condenou-policial-militar-por-assassinato/2088877

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)