Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Justiça nega segredo de justiça e mantém prisão de zelador

    Publicado por Direito Legal
    há 9 anos

    O juiz Adilson Paukoski Simoni, da 5ª Vara do Júri de São Paulo, negou hoje (17) pedido de segredo de justiça de inquérito policial que apura o homicídio do motoboy Júlio César Galvão. O magistrado também negou pedido de revogação da prisão do zelador Francisco da Costa, suspeito de praticar o crime.
    Em sua decisão, Adilson Paukoski afirma que o segredo de Justiça pleiteado pela defesa da viúva da vítima não se justifica, visto a ampla divulgação do caso pela mídia, em especial pela rede mundial de computadores (internet), “o que, por si só, já explicita a inutilidade do sigilo pretendido”.
    Quanto à revogação da prisão temporária, o magistrado destaca que o acusado fugiu, que as investigações ainda não foram encerradas e que restam diligências a serem realizadas. “Além disso, apesar de admitir a autoria dos disparos, sequer apresentou à polícia a respectiva arma, alegando que a jogou de um viaduto”, escreveu o juiz.
    O crime aconteceu no dia 9 de abril no bairro das Perdizes.

    Inquérito Policial nº 00018882320158260052

    • Sobre o autorRevista forense eletrônica
    • Publicações7438
    • Seguidores3217
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações7
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-nega-segredo-de-justica-e-mantem-prisao-de-zelador/231635025

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)