Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Justiça no Bairro realiza mais de 13 mil atendimentos na região de Cruzeiro do Oeste

    há 6 anos

    Justiça no Bairro realiza mais de 13 mil atendimentos na região de Cruzeiro do Oeste

    A equipe do programa também auxiliou na confecção de 430 carteiras de identidade
    Seg, 19 Nov 2018 15:39:00 -0200

    Com o propósito de levar acolhimento e cidadania às Comarcas de Cruzeiro do Oeste, Umuarama, Tapejara, Tuneiras do Oeste e Alto Piquiri, o Programa Justiça no Bairro esteve na semana passada nesses municípios.

    Foram realizados mais de 13 mil atendimentos, tendo como prioridade as curatelas, as perícias em processos judicializados e a propositura de ações litigiosas, que foram assumidas por advogados nomeados da região. Outra parte das ações litigiosas ficou sob a responsabilidade do Núcleo de Prática Jurídica da Universidade Paranaense (Unipar).
    Outro serviço oferecido à população foi a confecção de carteiras de identidade, totalizando 430.
    Os trabalhos foram desenvolvidos em toda a região com a participação ativa dos professores e dos alunos da UNIPAR Umuarama e dos médicos voluntários do projeto.

    Casamento

    O casamento coletivo foi celebrado na Comarca de Cruzeiro do Oeste e teve a participação de 126 casais. Toda a estrutura e a organização da cerimônia foram realizadas pelo Sesc e pela Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Oeste.

    Participação

    O evento contou com a participação dos magistrados Christian Reny Gonçalves, de Alto Piquiri; Maristela Aparecida Siqueira D'Aviz e Roseli Maria Geller Barcelos, ambas de Cruzeiro do Oeste; Chelida Roberta Soterroni Heitzmann, de Santa Isabel do Ivaí; Renata Bolzan Jauris, de Apucarana; e Márcio Trindade Dantas, de São João.

    Também estiveram atuando no evento os representantes do Ministério Público Nadir Emilia de Melo (Cruzeiro do Oeste) e Thiago Oliveira Ibler (Alto Piquiri).

    Parceiros
    Também apoiaram esta edição do programa o Instituto Cidades Inteligentes (ICI), o Instituto de Identificação do Paraná, o Laboratório DNALAB, a Copel, a Prefeitura de Cruzeiro do Oeste, a Unipar e o Sistema Fecomércio.

    Justiça no Campo
    Uma nova iniciativa será realizada e concretizada pela equipe do Justiça no Bairro em conjunto com a Unipar de Umuarama. Eles irão promover na região a 1ª edição do Justiça no Campo. A reunião para o planejamento do evento acontecerá ainda neste ano. A possível data para a realização dos atendimentos será entre os dias 11 e 16 de março de 2019.

    Além do atendimento jurídico, serão realizados a confecção de documentos e o casamento coletivo da demanda reprimida do campo.

    Com informações Justiça no Bairro.

    • Publicações7531
    • Seguidores1179
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações6
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-no-bairro-realiza-mais-de-13-mil-atendimentos-na-regiao-de-cruzeiro-do-oeste/648766713

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)