Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Justiça suspende pena contra Eduardo Campos por escândalo dos precatórios

    Publicado por Consultor Jurídico
    há 12 anos

    O governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos, conseguiu suspender sua pena pelo envolvimento com o escândalo dos precatórios. O político estava impedido de ocupar cargos de administração ou gerência em instituições na área de fiscalização do Banco Central do Brasil (bancos e instituições financeiras). Por causa da condenação, o governador afirma que tem sido alvo de ataques a sua honra e imagem. A suspensão da penalidade, em caráter liminar , foi determinada pelo juiz federal substituto da 4ª Vara do Distrito Federal, Tales Krauss Queiroz.

    Campos foi condenado em processo administrativo do Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional, o Conselhinho, em 2009, com a pena de inabilidade por três anos (tendo fim em dezembro de 2012). A denúncia contra ele e outros envolvidos no suposto esquema foi feita em 2002 pelo Ministério Público Federal. Segundo o MPF, o estado de Pernambuco, agindo como instituição financeira, emitiu o valor de R$ 480 milhões em títulos mobiliários, chamados de Letras Financeiras do Estado de Pernambuco, de modo fraudulento, no ano de 1996.

    À época, o atual presidente do PSB era secretário da Fazenda do estado gov...

    Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

    • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
    • Publicações119348
    • Seguidores10994
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações74
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-suspende-pena-contra-eduardo-campos-por-escandalo-dos-precatorios/3043537

    Informações relacionadas

    Eduardo Campos liderou fraude aos cofres públicos

    Supremo Tribunal Federal
    Notíciashá 9 anos

    Negado HC a executivos envolvidos no “escândalo dos precatórios”

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)