Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
21 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Kalil defende contribuição sobre lucro dos bancos

    As discussões para reativação da CPMF que ganham força em Brasília em função da necessidade de ampliar os recursos para investimento em saúde pública, motivaram o deputado Kalil Sehbe (PDT) a encaminhar sugestão à presidente eleita Dilma Rosseff - que nos anos 90 chegou a ser assessora técnica da bancada trabalhista na Assembleia Legislativa.

    A proposta é a criação de uma espécie de Contribuição Provisória/Permanente sobre o Lucro Bancário (CPLB). “Diante dos exorbitantes índices de lucratividade dos bancos no país, seria justo e producente estabelecer uma contribuição sobre o lucro dessas instituições. Afinal, não existe setor da economia que registre maiores ganhos líquidos do que os bancos, tanto privados quanto públicos, em razão dos juros elevados sobre operações financeiras”, defende. De outra parte, poupa-se o trabalhador brasileiro de mais um ônus, reforçando a política em voga de incentivo ao consumo, com consequente aquecimento da produção, geração de emprego e renda, e progresso para o país. “A medida, certamente, receberia enorme aprovação popular” sustenta Kalil.

    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações8
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/kalil-defende-contribuicao-sobre-lucro-dos-bancos/2453289

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)