Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Legislação Participativa debate informalidade entre domésticas

    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 5 anos

    A Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados realiza audiência pública nesta terça-feira (11) em comemoração pelos quatro anos da Lei das Domésticas (Lei Complementar 150/15).

    Foram convidados para o debate a ministra Delaíde Alves Miranda Arantes, do Tribunal Superior do Trabalho (TST); Mario Avelino, do Instituto Doméstica Legal; Janaina Mariano de Souza, presidente da Federação dos Trabalhadores Domésticos de São Paulo; e Celso Amorim Araújo, subsecretário de Inspeção do Trabalho.

    O debate atende pedido do Instituto Doméstica legal, por intermédio da Sugestão Nº 17/2019. A ideia, segundo Mario Avelino, é debater propostas para aumentar a formalidade no setor. Segundo ele, para cada três empregados domésticos, apenas um tem a carteira assinada.

    Hora e local
    A audiência será às 14 horas, no plenário 3, e será interativa.

    Da redação - RS
    A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'
    • Publicações97724
    • Seguidores268404
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações14
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/legislacao-participativa-debate-informalidade-entre-domesticas/718800403

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)