Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024

Lei sancionada altera o CPC e prioriza citação por meio eletrônico!

A Lei sancionada determina que citação será feita, preferencialmente, por meio eletrônico e que a ausência de confirmação implicará na realização da citação por meio diverso.

Publicado por Rafael Lemos
há 3 anos

O presidente sancionou, na quinta-feira, 26/08/21, a lei 14.195/21, que facilita a abertura de empresas com o objetivo de modernizar o ambiente de negócios nacional como uma estratégia de recuperação econômica.

A nova Lei altera o CPC determinando que a citação será feita preferencialmente por meio eletrônico, no prazo de até dois dias úteis, contado da decisão que a determinar, por meio dos endereços eletrônicos indicados pelo citando no banco de dados do Poder Judiciário, conforme regulamento do CNJ.

Conforme o texto legal, a ausência de confirmação, em até três dias úteis, contados do recebimento da citação eletrônica, implicará na realização da citação pelo correio; por oficial de justiça; pelo escrivão ou chefe de secretaria, se o citando comparecer em cartório e por edital.

  • Sobre o autorEspecialista em Processo Civil e Advocacia Cível
  • Publicações116
  • Seguidores40
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações213
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/lei-sancionada-altera-o-cpc-e-prioriza-citacao-por-meio-eletronico/1270685117

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)