Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Leia íntegra do bate-papo com Kennedy Alencar sobre a crise no Senado

    Publicado por Folha Online
    há 15 anos

    O jornalista Kennedy Alencar, repórter especial da Folha em Brasília e colunista da Folha Online , participou nesta quinta-feira (27) de bate-papo sobre o PT e a crise que atinge o Senado Federal.

    Divulgação Jornalista participa de bate-papo sobre o PT e a crise no Senado Participaram do bate-papo 268 internautas. Veja a agenda de bate-papo do UOL .

    O texto abaixo reproduz exatamente a maneira como os participantes digitaram suas perguntas e respostas.

    *

    Bem-vindo ao Bate-papo com Convidados do UOL. Converse agora com Kennedy Alencar sobre a crise no Senado. Para enviar sua pergunta, selecione o nome do convidado no menu de participantes. É o primeiro da lista.

    (05:03:16) cocota fala para Kennedy Alencar: boa tardem kennedy! o suplicy virou piada com a história do cartão... oq dizer sobre essa falta de respeito dos outros senadores/parlamentares/congressistas/etc? não seria a tal da falta de decoro tb? independente de concordarmos ou nao com a atitude do suplicy, claro

    (05:05:04) Kennedy Alencar: Cocota, o Senado vive uma crise muito grave. Mas não acho que tenha havido falta de decoro da parte do Suplicy nem dos que o contestaram ou brincaram no dia seguinte. Foi uma atitude política, mas para jogar para a platéia. Ele recuou na hora de dar cartão para Lula, como Heráclito Fortes pediu. E também não questionou Heráclito sobre a influência do DEM na primeira secretaria, que é uma espécie de prefeitura do Senado.

    (05:05:11) ladrao fala para Kennedy Alencar: Qual a esperanca de honestidade/integridade que podemos ter?

    (05:05:56) Kennedy Alencar: Cobrando os eleitos, votando melhor. Todo mundo chegou ali porque recebeu voto ou na condição de suplente de alguém que foi votado.

    (05:06:20) alícia fala para Kennedy Alencar: Tudo bem Kennedy? Quem salva o Senado me conta?

    (05:07:03) Kennedy Alencar: Alícia, tudo bem. Não acho que o Senado precise de salvação. Precisa de reformas, de mudanças. Quem salva? Os eleitores, se votarem melhor.

    (05:07:23) marciomarxs fala para Kennedy Alencar: Boa tarde. O que Vc,não acha que o cartão vermelho também é extenssivo ao presidente?

    (05:08:05) Kennedy Alencar: Acho que, no caso do apoio ao Sarney, sim. Lula salvou Sarney. Se Suplicy deu cartão vermelho para Sarney, tinha de ter dado também para Lula.

    (05:09:14) alvaro fala para Kennedy Alencar: O que voce acha da Dilma Russef, ela j[a tem cara de ruim e acho particularmente a canditura dela surreal

    (05:10:22) Kennedy Alencar: Acho que é uma pessoa que tem credenciais para disputar a Presidência. Falta mais experiência eleitoral. Dependerá muito do apoio de Lula. Acho que é um pessoa séria, mas que precisará mostrar ao eleitor que tem algo a mais a oferecer do que ser "a candidata de Lula".

    (05:10:44) Marcela Morgado fala para Kennedy Alencar: Olá Kennedy. Gostaria de saber como nós, civis, podemos tentar fazr algo para melhorar a situação política de nosso pais. O voto em branco seria uma saída??

    (05:11:34) Kennedy Alencar: Não acredito que voto em branco seja boa saída, mas respeito. É uma atitude de protesto. Acho que a saída é se informar melhor sobre os candidatos, cobrá-los depois. E acho também que uma reforma política seria importante, mas é preciso cobrar os políticos para que a realizem.

    (05:11:39) Daniel fala para Kennedy Alencar: Você acha que o José Sarney ainda tem grande chance de ser eleito novamente, mesmo apesar das denúncias?

    (05:13:32) Kennedy Alencar: Creio que o mandato do Sarney vai até 2014. Não seria tarefa fácil se eleger. Creio que ele não disputará mais nenhum mandato.Fará 80 anos e deverá encerrar a carreira política se sobreviver à crise do Senado.

    (05:13:45) Rodrigo fala para Kennedy Alencar: Alguma chance do Sarney renciar?

    (05:14:26) Kennedy Alencar: Chance muito pequena. Fiz uma entrevista com ele nesta semana e não senti que ele vá por aí. Enquanto o governo e o PT lhe derem apoio, ele ficará.

    (05:15:00) Octávio fala para Kennedy Alencar: Arquivadas todas as acusações contra Sarney.. tem volta ou não?

    (05:15:34) Kennedy Alencar: Risos. Acho que não. O clima ficou mais ameno no Senado. O PSDB e o DEM também têm interesse num acordão.

    (05:15:40) alvaro fala para Kennedy Alencar: Pa...

    Ver notícia na íntegra em Folha Online

    • Publicações59868
    • Seguidores38
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações15
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/leia-integra-do-bate-papo-com-kennedy-alencar-sobre-a-crise-no-senado/1790251

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)