Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Leia voto do ministro Celso de Mello que tornou réu senador Agripino Maia

    Publicado por Consultor Jurídico
    há 6 anos

    Para o controle prévio de admissibilidade da denúncia, a formulação da acusação deve estar apoiada em elementos que indiquem a realidade dos fatos e apontem para existência de indícios de autoria e não em fundamentos retóricos.

    Em síntese, esse foi o entendimento do ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, ao aceitar denúncia contra o senador José Agripino Maia (DEM-RN).

    O parlamentar virou réu, nesta terça-feira (12/6), em processo por crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e uso de documento falso.

    A análise da denúncia durou três sessões. O ministro foi responsável pelo desempate, que resultou num placar de 3 votos a 2.

    Celso de Mello seguiu os entendimentos do voto do relator, ministro Ricardo Lewandowski, que considerou insuficientes os argumentos do senador para justificar a rejeição da denúncia.

    O decano afirmou estar conve...

    Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

    • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
    • Publicações119348
    • Seguidores11018
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações25
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/leia-voto-do-ministro-celso-de-mello-que-tornou-reu-senador-agripino-maia/589045521

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)