Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Leilões judiciais do TRT-2 acontecem nos dias 10 e 12 de fevereiro

    Imóveis, veículos, máquinas, equipamentos e materiais diversos por preços mais em conta que os de mercado. Essas condições são encontradas nos leilões judiciais. E nos próximos dias 10 e 12 de fevereiro, o TRT da 2ª Região realiza mais duas hastas judiciais.

    O 331º e 332º Leilões Judiciais acontecem no Fórum Ruy Barbosa, na av. Marquês de São Vicente, 235, 1º subsolo, em São Paulo-SP, a partir das 10h. Clique aqui e confira os produtos dos lotes a serem ofertados.

    Os lances poderão ser presenciais e on-line. Para participar, é necessário ter no mínimo 18 anos. Quem for ao auditório do Fórum Ruy Barbosa deve chegar antes do horário marcado para o início das hastas, levando RG e talão de cheque (para fazer o pagamento dos bens que arrematar). Quem optar por participar dos leilões pela internet deve se cadastrar no site www.unihastastrt.com.br, mantido pelos leiloeiros que trabalham no Tribunal.

    Para 2015, está programada a realização de 42 hastas públicas unificadas. Todas as datas, informações sobre os bens que serão leiloados e orientações para o cadastro de interessados em participar dos leilões podem ser encontradas no portal do TRT-2. Na página inicial, na aba "Transparência", basta clicar Leilões Judiciais.

    Saiba mais sobre os leilões

    Desde 2007, as hastas públicas do TRT-2 são unificadas, reunindo bens penhorados por todas as varas da Justiça do Trabalho da 2ª Região. Essa mudança gerou um aumento no número de participantes e nos valores de arrematação dos bens. Nas 328 hastas realizadas entre 2007 e 2014, foram arrecadados mais de R$ 2 bilhões.

    As penhoras dos bens são realizadas por oficiais de justiça, em cumprimento a ordens dos magistrados do TRT-2. Atualmente, todos os oficiais trabalham com câmeras fotográficas, para documentar as condições dos bens no momento da penhora. De acordo com o juiz Flávio Bretas Soares, “o leilão é um ato judicial, que precisa ter transparência e segurança jurídica. O registro fotográfico ajuda a garantir isso”.

    Antes de os bens serem levados a leilão, Flávio Bretas analisa todas as fotos, informações e os valores de avaliação e o lance mínimo. Quando há itens relevantes, ou cujo valor de venda possa ser diferente do que o que foi previsto, o magistrado determina uma nova diligência, para reavaliar o bem, e às vezes até pode participar da ação junto com o oficial de justiça. “Os oficiais têm plena capacidade de realizar todos os atos, mas acompanhar esse trabalho ajuda a ter uma outra visão e a me preparar melhor para coordenar as hastas”, afirma.

    Todos os leilões são presididos por um dos magistrados integrantes da Comissão de Hastas Públicas, responsáveis por solucionar eventuais dúvidas e conflitos. No dia 10, será a juíza Lin Ye Lin; no dia 12, o juiz Fábio Augusto Branda. E para conferir mais seriedade aos procedimentos, 12 leiloeiros oficiais se revezam na organização e condução das hastas públicas unificadas.

    • Publicações5026
    • Seguidores631991
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações67
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/leiloes-judiciais-do-trt-2-acontecem-nos-dias-10-e-12-de-fevereiro/166310331

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)