Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
29 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Licitação para construção do açude Frecheirinha é iniciada

    Qui, 05 de Junho de 2014 12:01 A Comissão Central de Concorrências, da Procuradoria-Geral do Estado, deu início ao processo de licitação para a construção da barragem Frecheirinha e da agrovila para a estrutura. Na última quinta-feira (29), a Central recebeu os envelopes de habilitação e propostas comerciais apresentadas pelos representantes das empresas concorrentes.

    De responsabilidade da Secretaria dos Recursos Hídricos do Estado, o açude vai barrar o Rio Caiçara, que faz parte da bacia hidrográfica do Rio Coreaú, e terá capacidade para armazenar 85 milhões de metros cúbicos de água. Serão investidos cerca de R$ 68 milhões 209 mil oriundos do Governo Federal através do PAC-Estiagem (Programa de Aceleracao do Crescimento). A barragem Frecheirinha está destinada, principalmente a constituir-se numa fonte hídrica para irrigação de uma área aluvional de aproximadamente 300 mil hectares e assegurar o abastecimento de água à população da sede daquele município.

    A Comissão Central de Concorrências vai divulgar o resultado do julgamento da Fase de Habilitação em sessão pública, em data a ser definida.

    Fonte: Governo do Estado - SRH

    • Publicações1926
    • Seguidores4
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações153
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/licitacao-para-construcao-do-acude-frecheirinha-e-iniciada/122432895

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)