Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Liminar suspende incorporação e pagamento de FG à servidora da AL

    Liminar suspende incorporação e pagamento de FG à servidora da AL Sede da Promotoria na Santana Atendendo pedido da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público, o Juiz Hilbert Maximiliano Akihito Obara, da 5ª Vara da Fazenda Pública do Foro Central, deferiu pedido liminar determinando a imediata suspensão da incorporação e consequente pagamento da parcela de 100% do valor da função gratificada de Assessor Superior II, padrão seis vezes o valor da FGPL-7, incorporada aos proventos de aposentadoria de Lídia Rosa Schons, recentemente aposentada pela Assembleia Legislativa do Estado. O Magistrado também estabeleceu uma pena de R$ 15 mil para o caso de descumprimento.

    A Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público havia ajuizado a ação civil pública nesta quinta-feira, 18. Segundo o MP, a incorporação da parcela de 100% do valor da função gratificada de Assessor Superior II é indevida, porque vai contra a Lei nº 10.845/96, que veda a incorporação ou a substituição de Funções Gratificadas no Estado do Rio Grande do Sul, a partir de 1º de agosto de 1996.

    Em seu despacho, o Magistrado enfatizou que Lídia Rosa Schons não poderia ter incorporada a função gratificada a partir de 01/08/96, em razão do disposto na Lei Complementar nº 10.845/96.

    A Promotora de Justiça Martha Weiss Jung é a autora da ação civil pública juntamente com o Promotor de Justiça Nilson de Oliveira Rodrigues Filho. Nela, o MP pede o ressarcimento do valor de R$

    em razão da concessão ilegal da função gratificada de Assessor Superior II a servidora aposentada da Assembleia Legislativa, que causa elevado prejuízo ao erário.
    • Publicações7317
    • Seguidores46
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações35
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/liminar-suspende-incorporacao-e-pagamento-de-fg-a-servidora-da-al/100133852

    Informações relacionadas

    Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul
    Jurisprudênciahá 2 anos

    Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul TJ-RS - Recurso Cível: XXXXX-21.2021.8.21.9000 RS

    JT mantém função gratificada que havia sido suprimida

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)