Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
7 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Live no Youtube: Violência contra a mulher será tema de debate nesta sexta-feira

    A juíza Helena Alice Machado Coelho, coordenadora da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar em Mato Grosso do Sul, iniciou uma série de lives nas redes sociais para falar sobre mulher vítima de violência.

    A ideia é convidar personalidades para falar e abordar temas sensíveis sobre todo tipo de violência sofrida pela mulher. A primeira foi realizada ontem no Instagram do TJMS e, nesta sexta-feira (17), com uso de uma nova ferramenta, disponibilizada pela Secretaria de Tecnologia de Informação em parceria com a Secretaria de Comunicação do TJ, Helena fará uma videoconferência pelo Youtube.

    Embora a juíza já tenha explicado que a iniciativa esteja sendo utilizada em outros tribunais, em Mato Grosso do Sul a ação é inédita, assim como o formato videoconferência pela plataforma para permitir que muitas pessoas, em todas as partes de mundo, acompanhem as discussões e adquiram conhecimento em tempos de isolamento social.

    Para o diretor da SCom, Carlos Kuntzel, este novo canal inaugura uma nova forma de comunicação no Pode Judiciário de MS. Com uma maneira aprimorada de utilizar o próprio Youtube, fazendo videoconferência ao vivo, com debates e explanações sobre temas importantes, em um canal próprio e acessível. Qualquer pessoa pode acompanhar ao vivo e depois terá o material disponível para assistir, a qualquer momento, até no celular.

    Assim, não perca a oportunidade de se informar e aprender mais sobre o tema, a partir das 18 horas, no canal www.youtube.com/TJMSJornalismo. Com Helena estarão Guilherme Valadares, editor-chefe do site PapodeHomem e membro do Comitê #ElesporElas, da ONU Mulheres; Mafuane Odara, coordenadora de Projetos de Enfrentamento à Violência do Instituto Avon; a juíza Jacqueline Machado, da 3ª Vara da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital, e o servidor Yuri da Silva Santos, para tradução simultânea em líbras.

    “É um desafio e escolhemos as redes sociais porque acreditamos que muitas pessoas serão alcançadas. Para se ter uma ideia do aumento de casos de violência de doméstica e familiar contra a mulher, apenas neste período de isolamento social, no período de 20 de março a 16 de abril, em MS foram concedidas 566 medidas protetivas. Precisamos falar sobre o tema e ajudar quem enfrenta situações de violência”, explicou Helena.

    Saiba mais – De acordo com a magistrada, a ideia é levar informações relevantes principalmente durante o período de isolamento social, quando se está percebendo um aumento expressivo de casos de todo tipo de violência contra a mulher.

    Na live de quinta-feira, o tema abordado foi “O papel social da escola e as redes de proteção na prevenção à violência contra a mulher”. A videoconferência de hoje vai debater “Como enfrentar, reduzir e prevenir a violência doméstica em meio à pandemia”.

    Para as próximas lives foram convidadas a defensora pública Thais Dominato, coordenadora do Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem) em MS, entre outros profissionais que se destacam no combate a todo tipo de violência contra a mulher. As lives prometem muita informação importante, com personalidades atuantes e linguagem descontraída.

    • Publicações14505
    • Seguidores737
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações31
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/live-no-youtube-violencia-contra-a-mulher-sera-tema-de-debate-nesta-sexta-feira/832665185

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)