Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Luciano apoia luta de arrozeiros de Rosário do Sul

    O deputado Luciano Azevedo (PPS) se uniu à luta dos arrozeiros de Rosário do Sul para buscar alternativas de enfrentamento da crise de comercialização no setor. Reunido com os secretários municipais de Agricultura, Rafael Pinto (PPS), e de Indústria e Comércio, João Alberto Pacheco (PPS), com o presidente municipal do PPS, Roberto Alves, e com a vereadora Catarina Vasconcelos (PPS), Luciano ouviu as preocupações do grupo e se comprometeu a buscar soluções junto ao governo.

    O secretário Rafael destacou que os preços de mercado do arroz estão R$ 10,19 abaixo do custo de produção e R$ 6,79 do preço mínimo, situação que, segundo a Associação dos Arrozeiros de Rosário do Sul, provocará prejuízo de 50% no setor. Estão sendo buscadas soluções em nível estadual e federal. Alguns dos pleitos que serão encaminhados ao governo estadual são a isenção da Taxa de Cooperação e Defesa da Orizicultura (CDO); ajuste automático da pauta do arroz, casca e beneficiado; aumento do crédito presumido do arroz beneficiado de 3,5 para 8%; e cumprimento e fiscalização das leis fitosanitárias e tributárias em vigor. Luciano irá participar da mobilização ao lado das lideranças locais e da região.

    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações15
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/luciano-apoia-luta-de-arrozeiros-de-rosario-do-sul/2712827

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)