Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Luiz Castro quer manter emprego dos cobradores de ônibus

    Nesta quinta-feira (17), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado Luiz Castro (REDE) chamou atenção dos demais parlamentares sobre o aumento de casos de assaltos aos ônibus do transporte público que circulam na cidade de Manaus e se posicionou contra a proposta de extinção da cobrança em dinheiro da passagem nos ônibus, o que, para o deputado, causaria o desemprego de milhares de trabalhadores, que atuam como cobradores nos ônibus.

    Para Castro em um momento de crise financeira e recessão, é essencial preservar os postos de trabalho existentes e não “liquidar empregos”. “Os governantes devem promover medidas de segurança consistentes e planejadas, e não tomar decisões que prejudiquem as vagas de trabalho e os trabalhadores”, reforçou.

    Em relação à possibilidade de que a retirada da figura dos cobradores elimine os registros de assalto nos coletivos o deputado afirmou que em todos os lugares em que se extinguiu a figura do cobrador, não diminuíram os índices de assaltos nos ônibus, e que, segundo seu entender, os assaltos iriam continuar acontecendo, porque os assaltantes não buscam apenas o dinheiro que está com o cobrador, mas também os bens e dinheiros dos passageiros.

    • Publicações16970
    • Seguidores12
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações0
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/luiz-castro-quer-manter-emprego-dos-cobradores-de-onibus/405848331

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)