Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Lula diz que G20 estuda controlar preços de commodities

    Publicado por Agência Brasil
    há 14 anos

    Luciana Lima

    Repórter da Agência Brasil

    Tanzânia - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (7) que os países desenvolvidos vão tentar controlar os preços das commodities produtos primários, comercializados nas bolsas de mercadorias. Em discurso para empresários brasileiros e tanzânicos, Lula apostou que o controle começará a ser desenhado pelo G20.

    Nos próximos dias, o G20, os países ricos, vão levantar os preços das commodities. Aquilo que os países pobres têm, vão querer tabelar os preços. Alguns já tabelam na Bolsa de Chicago. Eles vão tentar criar confusão nos países pobres, que têm minério para exportar. Eles querem controlar os preços, ressaltou o presidente brasileiro.

    Lula também criticou a postura de defesa do livre comércio presente nos discursos de alguns países. Não querem que nós controlemos os preços dos produtos manufaturados que eles exportam. Se eles acreditassem realmente no livre mercado, fariam acordo na Rodada Doha

    O presidente está na Tanzânia, quarto país visitado esta semana na África.

    Edição: Talita Cavalcante

    • Publicações90686
    • Seguidores337
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações52
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/lula-diz-que-g20-estuda-controlar-precos-de-commodities/2270304

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)