Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Magistrado recebe Medalha Prêmio da Polícia Civil

    Na noite desta terça-feira (4), o juiz diretor do Foro de Campo Grande, Aluízio Pereira dos Santos, foi homenageado com a “Medalha Prêmio”, concedida às autoridades que contribuíram significantemente para a instituição Polícia Civil. O evento ocorreu no Centro de Convenções Rúbens Gil de Camilo, em Campo Grande, e agraciou 231 pessoas entre policiais e profissionais que prestaram relevantes serviços a Instituição. O desembargador Marco André Nogueira Hanson também foi um dos agraciados, mas, devido à impossibilidade de comparecer no evento, receberá a medalha posteriormente em seu gabinete.

    A premiação ocorre em alusão à comemoração do Dia do Policial Civil (29 de setembro). Na ocasião foram premiados 161 Policiais Civis com a medalha “Tempo de Serviço”, nas categorias 30 anos, 20 anos e 10 anos, 33 personalidades, com a “Medalha Prêmio” e 37 policiais com a medalha de “Mérito Policial”.

    Com o plenário do auditório Manoel de Barros lotado, no Centro Convenções Rubens Gil de Camilo, a cerimônia reuniu autoridades judiciárias, políticas e militares. O secretário de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, representou o Governador do Estado, Reinaldo Azambuja. Também estava presente o a primeira-dama do Estado, Fátima Azambuja, o deputado estadual Rinaldo Modesto, representando a Assembleia Legislativa, entre outras autoridades.

    O delegado-geral da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul, Marcelo Vargas Lopes, explica que as autoridades laureadas com a “Medalha Prêmio” foram escolhidas entre as pessoas “que contribuíram significantemente para o desenvolvimento da Polícia Civil, dentre elas o juiz Aluízio Pereira dos Santos, que tem uma história dentro da instituição, como escrivão de polícia e enquanto magistrado, realizando ações em prol da segurança pública e da Polícia Civil”, disse Marcelo Vagas.

    O juiz Aluízio Pereira dos Santos tem um longo histórico de trabalho e cooperação com a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, tendo, inclusive, integrado a instituição como escrivão concursado entre os anos de 1984 e 1988. Neste período, o magistrado cursava a faculdade de Direito e atuava no Deops e, em seguida, deixou a Polícia Civil para assumir o cargo de Defensor Público do Estado de MS.

    Em 2005, quando Aluízio dos Santos já era magistrado, promoveu a reforma da Delegacia de Polícia Regional de Paranaíba utilizando a mão de obra de presos e penas alternativas. Além disto, presidiu a Comissão de Alienação de Veículos do Conselho Estadual Antidrogas (CEAD) por dois anos, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), tendo implantado o modelo de gestão que aumentou significativamente a venda de veículos apreendidos por tráfico de drogas, que estavam apreendidos nas Delegacias de Polícia de todo o Estado, com mais de 1.500 veículos retirados dos pátios.

    Como Diretor do Foro de Campo Grande, tem priorizado as alienações de bens apreendidos, realizando diversas reuniões com autoridades policiais. Com isto foi possível ser feito leilão de veículos repatriados da Bolívia, motos, sucatas que estavam se degradando na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (Defurv) e outras delegacias. O magistrado também integra a comissão do TJMS que apresentou projeto de lei para se criar um órgão com competência para alienar bens que se encontram apreendidos em Delegacias.

    • Publicações14505
    • Seguidores739
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações102
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/magistrado-recebe-medalha-premio-da-policia-civil/391580022

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)