Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
7 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Magistrados discutem a Judicialização e a Desjudicialização

    O tema foi debatido pelo Sociólogo e professor Luiz Werneck Vianna e pelo Jurista Dalmo de Abreu Dallari

    A Judicialização e a Desjudicialização também foram tratadas na tarde desta quinta-feira (22), em Belém. O integra a programação científica do XXI Congresso Brasileiro de Magistrados, que termina nesta sexta-feira (23). O primeiro painel de discussão sobre a pauta foi presidido pela Presidente do Tribunal de Justiça do Pará, Raimunda do Carmo Gomoes Noronha, e coordenado pelo Juiz Diego Santos Teixeira, Primeiro Secretário da Amapar.O tema foi debatido pelo Sociólogo e professor Luiz Werneck Vianna e pelo Jurista Dalmo de Abreu Dallari. Para coordenador da mesa, as discussões apresentadas foram positivas e possibilitaram um bom diálogo entre os participantes.Dando continuidade ao tema, o Vice-Presidente de Assuntos legislativos da AMB, Diógenes Vicente Hassan Ribeiro presidiu o segundo painel sobre Judicialização e Desjudicialização. A mesa foi coordenada pela Diretora-Adjunta da ENM, Patrícia Cerqueira. O assunto foi desenvolvido pelo Jurista Zeno Veloso e pelo Diretor da Faculdade de Direito de Lisboa, Eduardo Vera-Cruz Pinto.

    Fonte: AMB

    • Publicações1139
    • Seguidores0
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações34
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/magistrados-discutem-a-judicializacao-e-a-desjudicializacao/100201844

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)