Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Magistrados do TRT-15 debatem enfrentamento ao tráfico de pessoas em simpósio nesta sexta-feira, 29/7

    Por Willians Fausto

    O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, desembargador Lorival Ferreira dos Santos, o presidente do Comitê Regional de Erradicação do Trabalho Escravo, Tráfico de Pessoas e Discriminação e membro da Comissão Estadual para Erradicação do Trabalho Escravo (Coetrae-SP), desembargador Eduardo Benedito de Oliveira Zanella, e o juiz titular da Vara do Trabalho (VT) de São Roque, Marcus Menezes Barberino Mendes, também integrante do Comitê, participam, nesta sexta-feira (29/7), do I Simpósio Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. O encontro será realizado no auditório da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), no Centro da capital paulista, das 9h às 13h, e tem como objetivo debater os avanços, perspectivas e desafios do enfrentamento ao tráfico de pessoas no Brasil.

    O presidente do TRT-15 participará da composição da mesa de autoridades na abertura do evento. Já o desembargador Zanella coordenará o 1º painel, que debaterá a erradicação do trabalho escravo e os avanços legislativos para o enfrentamento ao tráfico de pessoas. O juiz Marcus Barberino, por sua vez, proferirá palestra sobre a experiência do Poder Judiciário nos casos de crime de tráfico de pessoas.

    Também integram o Comitê Regional de Erradicação do Trabalho Escravo, Tráfico de Pessoas e Discriminação do TRT-15 as desembargadoras Helena Rosa Mônaco da Silva Lins Coelho e Susana Graciela Santiso, além do juiz do trabalho Renato César Trevisani, titular da VT de Ituverava, município do norte paulista.

    Os interessados em participar do simpósio podem se inscrever por meio de formulário eletrônico disponível no site do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do governo do Estado de São Paulo. O evento integra a Campanha Coração Azul, promovida internacionalmente pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime para conscientizar a sociedade sobre o Dia Mundial Contra o Tráfico de Pessoas (30/7) e os impactos desse tipo de crime.

    Números

    De acordo com dados mais recentes da Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania de São Paulo, em 2014 foram registrados 951 casos de trabalho escravo ou tráfico de pessoas no estado. Desse total, 79 tinham menos de 18 anos. A construção civil, a indústria têxtil e plantações de cana-de-açúcar são os ramos de exploração que registram o maior número de vítimas. Serviço: I Simpósio Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas Auditório da AASP – Rua Álvares Penteado, 151, Centro, São Paulo 29/07/2016, das 9h às 13h

    • Publicações8277
    • Seguidores631950
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações23
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/magistrados-do-trt-15-debatem-enfrentamento-ao-trafico-de-pessoas-em-simposio-nesta-sexta-feira-29-7/367215366

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)