Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Magistrados paraenses conhecem projetos do Judiciário paulista

    há 9 anos

    Quatro magistrados do Tribunal de Justiça do Pará estiveram em São Paulo nesta quinta e sexta (26 e 27) para conhecer o funcionamento dos projetos “Cartório do Futuro” e “Audiências de Custódia”.

    Ontem, os juízes Luana Santalices (auxiliar da CGJ do Pará), Ana Angélica Olegário (auxiliar da Presidência), Sílvio César dos Santos Maia (diretor do fórum cível de Belém) e Flávio Santos Leão (Vara de Inquéritos de Belém) estiveram no Palácio da Justiça, sede do TJSP, para uma visita monitorada e se encantaram com a beleza e arquitetura do edifício. Foram recebidos pelo juiz assessor da Presidência Ricardo Felício Scaff.

    Na CGJ estiveram com os juízes assessores Márcia Helena Bosch, Jayme Garcia dos Santos Junior e Ricardo Tseng Kuei Hsu, e no Cartório do Futuro, com o juiz da 42ª Vara Cível e corregedor, Marcello do Amaral Perino.

    Nesta sexta-feira a comitiva esteve no Fórum Criminal da Barra Funda, para conhecer de perto o funcionamento das audiências de custódia, projeto piloto implantado em fevereiro, que analisa em 24 horas casos de prisões em flagrante, convertendo-as em prisão preventiva ou concedendo a liberdade. O juiz Antonio Maria Patiño Zorz, coordenador do Departamento de Inquéritos Policiais (Dipo), recebeu os colegas do Pará e forneceu todas as informações.

    O juiz Silvio César dos Santos Maria, após assistir algumas audiências, destacou a importância da experiência e afirmou que a iniciativa evita a prisão de pessoas que têm condições de responder em liberdade.

    Comunicação Social TJSP – RP (texto) / GD (fotos)
    imprenatj@tjsp.jus.br

    • Publicações15979
    • Seguidores3701
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações70
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/magistrados-paraenses-conhecem-projetos-do-judiciario-paulista/177428710

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)