Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Magistrados reúnem-se na Amagis em noite de solidariedade

    O presidente da Amagis, desembargador Maurício Soares, e o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Geraldo Augusto de Almeida, receberam nesta quinta-feira, 7, no salão de festas da Associação, magistrados da ativa, aposentados e pensionistas para uma noite de confraternização em prol do Núcleo de Trabalho de Integração Social (Nutris), instituição mantida com o apoio da Magistratura mineira. O presidente eleito do TJMG, desembargador Nelson Missias de Morais, também compareceu ao evento.

    Os convidados doaram produtos de limpeza e higiene pessoal para crianças e adolescentes atendidos na instituição, além de quantias em dinheiro.

    Criado há 36 anos, o Nutris atende cerca de 200 crianças e adolescentes de famílias de baixa renda em Belo Horizonte, proporcionando saúde, alimentação, atividades de estimulação psicopedagógica, psicomotora, cognitiva e afetiva.

    O presidente da Amagis ressaltou que a instituição passa por dificuldades financeiras, o que tem comprometido o atendimento aos menores. “Nós, que visitamos o Nutris, ficamos condoídos com a realidade das crianças atendidas na creche e comovidos com a luta das pensionistas e dos voluntários que prestam esse valioso serviço aos mais necessitados. Por isso, é tão importante darmos nossa contribuição para aumentarmos a renda da instituição”, destacou Maurício Soares.

    Ele conclamou os colegas, principalmente os novos juízes, a fazerem uma doação mensal e de forma permanente, para ajudar a garantir o atendimento da creche.

    Geraldo Augusto de Almeida agradeceu a direção da Amagis e do Tribunal e os colegas aposentados e da ativa pela disponibilidade e generosidade demonstradas nesse momento de necessidade pelo qual passa o Nutris. “O Tribunal de Justiça é a nossa casa de trabalho e a Amagis sempre foi a nossa casa de família, onde estão nossos irmãos e onde nos aconchegamos na acolhida dos amigos. Por isso, é hora de nos unirmos para ajudarmos a instituição fundada e mantida com o apoio dos magistrados”, afirmou o presidente do TJMG.

    Ele também destacou a importância de os novos juízes contribuírem com um valor fixo mensal, que pode ser debitado em conta ou na folha de pagamento.

    A diretora de Pensionistas da Amagis, Marlene Fernandes, agradeceu as doações feitas por todos os presentes e fez um agradecimento especial à pensionista Delenda de Faria Campos, uma das fundadoras do Nutris, aos presidentes da Amagis e do TJMG e à esposa do desembargador Geraldo Augusto de Almeida, Marta Gribel Cascardo de Almeida, que recentemente visitaram a creche.

    Marlene Fernandes convidou todos os magistrados a conhecerem de perto o trabalho desenvolvido pelo Nutris e a colaborarem mensalmente com a instituição.

    Como ajudar

    As crianças e adolescentes atendidos no Nutris recebem apoio pedagógico, reforço escolar e participam de atividades como dança, teatro, pintura e prática esportiva. Para manter seu funcionamento, a instituição conta com o apoio da Magistratura mineira. Os interessados em contribuir podem ligar para os números (31) 3079-3471, na Amagis, ou (31) 3485-6035, no Nutris.

    Leia mais aqui.

    • Publicações16585
    • Seguidores104
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações118
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/magistrados-reunem-se-na-amagis-em-noite-de-solidariedade/586896445

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)