Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Magistrados são homenageados pelo Tribunal de Contas

    há 9 anos

    O desembargador Renato Luís Dresch e a juíza auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Lilian Maciel Santos, receberam ontem, 09 de setembro, o Colar do Mérito da Corte de Contas “Ministro José Maria de Alkmim”. A homenagem, concedida pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), é entregue anualmente a personalidades que prestaram relevantes serviços ao país, ao estado mineiro e ao Sistema Tribunais de Contas. O presidente do TJMG, desembargador Pedro Bitencourt Marcondes, integrou a mesa de honra da solenidade.


    O TCEMG comemorou, na mesma oportunidade, os 80 anos da instituição com a entrega de uma medalha comemorativa a 15 conselheiros, os sete atuais e oito aposentados, além de dois conselheiros substitutos.


    Currículos


    Renato Luís Dresch formou-se em direito pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de São José dos Campos, em São Paulo, atual Universidade do Vale do Paraíba. É especialista em direito processual civil pela Faculdade Municipal de Direito de Franca e mestre em direito público pela Universidade de Franca. Ingressou na magistratura em 1993, tendo atuado nas comarcas de Passos, Ibiraci, Piumhi e Belo Horizonte. Além das funções de juiz eleitoral, foi membro de Turmas Recursais dos Juizados Especiais. Atualmente, o desembargador integra a 4ª Câmara Cível do TJMG.


    Lilian Maciel Santos, natural de Juiz de Fora, foi promotora de Justiça nas comarcas de Sabinópolis, São João Evangelista, Alto Rio Doce e Timóteo; passou a ser juíza de direito em 1997, tendo atuado nas Varas da Infância e Juventude de Belo Horizonte, Brasília de Minas e Ponte Nova. Foi também juíza titular da 331ª Zona Eleitoral da Capital e corregedora superintendente dos serviços extrajudiciais do Estado. Lilian Maciel Santos foi designada para auxiliar os trabalhos da Presidência pela Portaria 3012/2014.


    Colar do Mérito


    O Colar do Mérito da Corte de Contas “Ministro José Maria de Alkmim” foi instituído em 1995 e homenageia José Maria de Alkmin, que exerceu o cargo de ministro do TCEMG na primeira composição da Corte, em 1935, ao lado de Álvaro Baptista de Oliveira e Mário Gonçalves de Mattos. Alkmin, e foi também ministro da fazenda e vice-presidente do Brasil.

    • Publicações11204
    • Seguidores1722
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações132
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/magistrados-sao-homenageados-pelo-tribunal-de-contas/230530003

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)