Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Maioria de Internautas defende punição pelo não uso do cinto de segurança

    A enquete realizada pelo portal da Assembleia Legislativa do Ceará durante os dias 19 a 26/05 questionou como garantir o uso de equipamentos de segurança nos ônibus intermunicipais.

    De acordo com a maioria dos internautas (52,5%), a melhor forma de garantir o uso dos equipamentos de segurança seria por meio de uma legislação que puna empresa e usuário que descumpram a legislação. Já 25,4% acreditam que o uso será garantido com uma fiscalização mais rigorosa da Polícia Rodoviária e 22% defendem o uso de campanhas de conscientização.

    Para o deputado Mauro Filho (Pros) deve haver punição sim para as empresas que não cumprem a legislação. Porém, antes da punição, se faz necessária uma campanha de esclarecimento, explicando às pessoas da obrigatoriedade do uso dos equipamentos de segurança.

    Já o deputado Roberto Mesquita (PV) ressalta que embora exista uma legislação que obriga o uso do cinto, lamentavelmente, há um relaxamento da população no cumprimento da médica. “É uma questão de hábito e com uma campanha educacional, as pessoas vão acabar adquirindo o costume de usar o cinto nesses transportes”, afirmou Mesquita. O parlamentar é autor do projeto de lei nº 63/14 que prevê a instalação de equipamento de aviso sonoro e virtual de alerta por falta do uso do cinto de segurança nos transportes intermunicipais.

    De acordo com o coordenador de Blitz do Detran, Ribamar Diniz, o uso do cinto de segurança já é solicitado antes da saída dos ônibus dos terminais de origem. “A fiscalização por parte da polícia rodoviária está sendo feita. Se o policial avaliar que o passageiro está sem cinto, ele já aplica a multa, mas esta infelizmente ainda é de natureza leve”, lamentou Ribamar.

    LA/CG

    • Publicações25325
    • Seguidores27
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações16
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/maioria-de-internautas-defende-punicao-pelo-nao-uso-do-cinto-de-seguranca/120468375

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)